Monday 4 April 2011

Twitter e Pequenas Empresas

Diariamente vejo notícias sobre redes sociais e parece que todo mundo quer ser um Analista de Mídias Sociais, de fato, recebo convites de perfis do Facebook de empresas todos os dias e quando eu entro no perfil dessas empresas, vejo que os seus últimos 5 ou 6 posts no mural são da mesma oferta de 20% para comprar o seu produto, então, "ignoro" a sua proposta de "amizade". 

O que me surpreende é quando eu encontro bons usos de 
marketing em mídias sociais por pequenas empresas ou MPE.  Deixo para vocês algumas dicas para manter e fazer bom uso do Twitter na sua empresa.

A principal coisa, Escutar
O que as pessoas dizem sobre o seu negócio? Twitter é um fórum aberto e qualquer um pode ver os comentários, então aproveite bem.

Não seja chato
Se expressa como se fosse o dono da verdade. Nunca da a ninguém o direito de perguntar e muito menos perguntará as coisas. Ele sabe tudo e pode fazer qualquer coisa. Jamais admiti que errou ou se baseou em informações de alguém. Suas idéias são sempre originais e exclusivas.

Torne-se uma versão viva do FAQ (Frequently Asked Questions)
Ajude os seus seguidores para responder suas perguntas e obter a lealdade.

Criar um grupo
Você pode promover seus produtos e serviços e obter a opinião sincera de seus fãs, muito doce, salgado demais, muito pequeno, algo grande. Melhor de tudo, é gratuito.

Alimente seus seguidores
Expresse suas ideias, artigos, compartilhe notícias ou outros blogs, vídeos engraçados e experiências que deram valor. Faça qualquer coisa, mas tudo menos vender. Você pode se tornar uma autoridade confiável, mas uma vez postou algo no seu perfil como "esta semana todos os itens pela metade do preço" vai perder muitos adeptos.

Começar pouco a pouco é bom
É normal começar com poucos seguidores, ninguém te conhece, o bom do Twitter é que você pode interagir com seus clientes como se estivessem dentro da sua loja física. Define a proximidade e intimidade com seus primeiros seguidores. Não se trata de número de seguidores que você tem, mas sim de conectar e relacionar com as pessoas.

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