Impressionante novidade que o Facebook acaba de apresentar em relação às suas estatísticas! Agora é possível conhecer com detalhes informações sobre o uso de Social plug-ins instalados em nossos sites ou blogs. Um avanço para compreender melhor como as pessoas interagem com nosso conteúdo.
3. Atualize a página e espere que o Facebook insights comece a coletar os dados do seu site.
Em suma, uma novidade que na opinião da Bravomedia é de grande utilidade , pois essa ferramenta permite ver e otimizar a distribuição do nosso conteúdo.
Ou seja, já podemos ter acesso às estatísticas em tempo real para otimizar, por exemplo, os botões “curtir” em nosso site. Com essa nova função o Facebook passa a exibir dados (até o momento anônimos) que são gerados a partir dos plug-ins do nosso site, informações tão valiosas quanto o número de vezes que as pessoas viram o botão “curtir”, quantas clicaram nele, etc.
Além disso, graças à atualização da caixa de comentários no Facebook introduzida há algumas semanas com o foco em melhorar a qualidade das conversas e impulsionar o tráfego para os sites, já podemos saber quantas pessoas deixaram comentários ou clicaram para ver o conteúdo do nosso site/blog.
O Facebook Insights não é concebido apenas para sites que usam os plug-ins Sociais. Também é possível ver como as pessoas estão compartilhando links do seu site/blog em suas atualizações e murais de usuários e outras páginas.
Quer aprender a usá-lo? Siga estes passos:
1. Acesse a página http://www.facebook.com/insights/ e clique no botão superior direito Informações do seu site.
2. Adicione uma META tag no seu site para que o Facebook possa relacioná-lo com a página que corresponde ao seu usuário pessoal.
Confira uma animação feita no Prezi sobre o Facebook Insights:
Cara a matéria ficou muito legal, gostei bastante, desconhecia a ferramenta, também estou iniciando o blog agora e ainda estou conhecendo esses materiais interessantes.
ReplyDeleteNão deixa de dar uma olhada e de seguir meu blog também.
tecnoarteonline.blogspot.com