Monday 31 January 2011

Comunidades Femininas Dominam a Web

Comunidades femininas dominam a web como fonte de informaçao para o maior mercado consumidor do Mundo...as mulheres!

Estudos vem mostrando o valor das redes sociais quando se trata de influenciar nas decisoes femininas em diferentes segmentos. Assuntos como filhos, relacionamento, moda, beleza entre outros sao exemplos de conteudo compartilhados por elas nas diferentes redes sociais.

As chamadas "Comunidades Femininas" são o destaque no momento na web segundo o relatorio divulgado pelo iVillage, site desse mesmo gênero (conteudo voltado para mulheres) que atinge cerca de 30 milhões de visitantes unicos por mês.

Agora, no final de Janeiro foi divulgado a pesquisa "Women Like Me" que apresenta a opinião de mais de duas mil mulheres e aponta as comunidades femininas como o "local" de incomparavel nivel de confiança, onde as usuarias se sentem mais a vontade para chat e trocar informações. Muito mais do que outras formas de interação na web, portais e redes sociais.

De acordo com a propria comunidade feminina, a iVillage por exemplo promove milhares de conversas e topicos sobre marcas especificas, totalizando mais de quatro milhões de bate papos ao ano. O portal descreve como "centro digital de rotina". O que isso significa...diariamente milhares de mulheres acessam os conteudos do iVillage, compartilham conselhos, descobrem novas ferramentas de web e conversam sobre assuntos de interesse delas em temas como Saude, Corpo e Beleza, Familia, Entretenimento, Moda ...

Essa ascenção das "comunidades femininas" não significa que as redes sociais como Facebook, Orkut sejam menos importante para o publico feminino. Essa pesquisa aponta uma "rentavel" forma de se comunicar com o maior mercado consumidor do mundo de forma segmentada, atraves de topicos e temas. Uma boa dica para empresas de Self Marketing

No comments:

Post a Comment